Festas Juninas !! 

O mês de junho é caracterizo pelas Festas Juninas. A comemoração esta estampada nas bandeirinhas, roupas, músicas e decorações típicas deste mês do ano, sempre com muitas cores e alegria. 

As roupas de festa junina é sempre alegre e também mostra a cultura do povo caipira . Embora seja uma festa comemorada nos quatro cantos do Brasil, mais na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. Por ser uma região que tem muita seca, essa festa é um agradecimento aos santos pelas chuvas que teve. 

Mas voltando ao assunto, esse post será para dar algumas inspirações na hora de se vestir, maquiar. Dicas bem básicas que podem ajudar na hora do "aperto" kkkk 

Uma das coisas mais importantes é não esquecer do colorido, misturando com as estampas de xadrez, flores e etc... São esses pequenos detalhes que identificam o look 'caipira' 





Os looks masculinos também entram nessa onda, utilizando os retalhos em xadrez e se for o noivo um paletó pra complementar, aliás o noivo tem que ficar chique kkkk



E por último e essencial, a maquiagem e o cabelo 

* Na maquiagem aposte sempre em cores fortes, batom vermelho ou rosa e em um blush rosadinho com umas pintinhas nas bochechas ;)

* Já no cabelo, arrase com uma trança e chiquinhas. 



 Ótimas festas junina pra vocês meninas !! 

Esperamos que tenham gostado. Beijos ;*

8 comentários:

  1. Eu adoro essa época de São João, eu moro no nordeste e a festança aqui é grande. Adorei as dicas de look e maquiagem.

    Confira o Esmalte da Semana. É uma cor bem vibrante e uma cor que gosto bastante =)

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah quem não adora né kkkkkk Eita ai deve ser bom mesmo hein !!
    Vou dar uma olhadinha sim linda.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blog estou seguindo:)
    convido vc a conhecer o meu blog se gostar é só seguir :))

    Super Beijokas..

    queziamakeup.blogspot.com.br

    curta minha fan page Quezia make up

    ResponderExcluir
  4. Adorei, amo festa junina!
    Dá uma passadinha?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim visitar seu cantinho, adorei o post, muito legal, já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog se gostar segue a gente e curti!

    Beiijos!
    Hora do Rímel
    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu adoro festa junina, e sempre que vou gosto de usar pelo menos uma blusa xadrez e um chapéu adoro...,

    Bjs
    blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ameeeii o post.. lindinhoo para as comemorações juninas..
    http://veronicajjorge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. me ajudou bastante na hora de montar meu look pra festa junina em que fui ontem
    beijoocas

    pinkggg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir